Boas-Vindas! O CineMontanha insere você no espírito dos campos de altitude serrano

Nos vales e montanhas verdejantes da região mais alta da serra geral, no sul do Brasil, de relevo planáltico múltiplas faces se entrelaçam ao viver do povo serrano catarinense. Caminhos, trilhas, rios,neblina, geada, neve, culinária campeira, histórias etnográficas, lendas, hortifruticultura, orgânicos, vitivinicultura, pinherais e sítios arqueológicos fazem deste lugar um paraíso terrestre e também um "pico" para o Cine Montanha se aventurar com a sétima arte.

O CineMontanha vai mostrar em audiovisual o que faz "a coordilheira catarinense" atrair visitantes em busca do espírito das Montanhas e a comunidade a orgulhar-se de viver aqui, tendo tudo ao seu lado em um único lugar nas quatro estações.

Confira Urubici ao vivo e em cores , seus aromas e seus sabores e conheça também em sua expedição outros roteiros de belezas únicas que por aqui vão se exibir.

Aventure-se num olhar - nós colocamos os roteiros em suas mãos e a serra ao seus pés.

Confira Trailers e sinopses da I Mostra de Ecoturismo. Na coluna à direita alguns dos atrativos da Serra e notícias.

terça-feira, 7 de junho de 2011

“Surf nas Montanhas” foi apresentado pelo Cineasta Gabriel Alho

Depois de estrear na 10 Mostra Internacional de Montanha do RJ, foi a vez do curta metragem “Surf nas Montanhas”  brilhar também em Urubici. Fora do clima do aquecimento e adrenalina solta entre os atletas do mountain board que só se via no telão, o público procurou se aquecer a base de quentão e pinhão que corria solto na fria noite de quinta, 06, mas de bastante calor humano, afinal quase 70 pessoas prestigiaram o filme e também o bate-papo com Gabriel Alho. Fora da sessão especial, o filme foi grande sucesso entre a garotada das escolas.

O cineasta carioca se adiantou e chegou na cidade dois dias antes de sua apresentação para além de divulgar sua produção também conhecer melhor Urubici e a serra catarinense. Deslumbrado com as belezas naturais e com as semelhanças do local com Mauá (RJ) onde gravou o curta-metragem, diz Gabriel que voltará em julho para dar início a alguma produção audiovisual e ajudar a desenvolver uma pista e dar aulas de mountain board -  O esporte que usa o skate para descer montanha e cachoeiras. O diretor é também praticante deste esporte radical. Em Urubici, Gabriel Alho, a convite da Secretaria Municipal de Turismo – parceira do Cine Montanha, fez a trilha da Pedra Furada.



Gabriel Alho subiu a montanha acompanhado pela diretora de turismo do município Beatriz de Oliveira, pelo Guia de Turismo Iran Kroda, além da jornalista voluntária do Cine Montanha Vanessa de Oliveira e Daniela da Luz, gerente de projetos do município.  O Grupo percorreu em caminhada durante cinco horas o ponto mais alto da Serra Catarinense (Morro da Igreja/1.822m), mostrando um pouco mais de perto a “cordilheira catarinense” para o cineasta que capturou imagens para divulgação.

Nenhum comentário: