Boas-Vindas! O CineMontanha insere você no espírito dos campos de altitude serrano

Nos vales e montanhas verdejantes da região mais alta da serra geral, no sul do Brasil, de relevo planáltico múltiplas faces se entrelaçam ao viver do povo serrano catarinense. Caminhos, trilhas, rios,neblina, geada, neve, culinária campeira, histórias etnográficas, lendas, hortifruticultura, orgânicos, vitivinicultura, pinherais e sítios arqueológicos fazem deste lugar um paraíso terrestre e também um "pico" para o Cine Montanha se aventurar com a sétima arte.

O CineMontanha vai mostrar em audiovisual o que faz "a coordilheira catarinense" atrair visitantes em busca do espírito das Montanhas e a comunidade a orgulhar-se de viver aqui, tendo tudo ao seu lado em um único lugar nas quatro estações.

Confira Urubici ao vivo e em cores , seus aromas e seus sabores e conheça também em sua expedição outros roteiros de belezas únicas que por aqui vão se exibir.

Aventure-se num olhar - nós colocamos os roteiros em suas mãos e a serra ao seus pés.

Confira Trailers e sinopses da I Mostra de Ecoturismo. Na coluna à direita alguns dos atrativos da Serra e notícias.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Agricultores e entidades do campo lotaram sessão especial “Noite Rural”

       TV Futura, diretores e  Acolhida na Colônia promoveram  longo bate papo com o  público -
Nas sessões noturnas, o público era formado por comunidade urbana e população do campo, nos finais de semana também turistas.  Uma noite da programação foi dedicada especialmente para exibir audiovisuais para o público de agricultores.  A “Noite Rural” na terça, 31 de maio. Cerca de 90 pessoas, homens, mulheres e jovens e entidades ligadas ao campo prestigiaram o documentário “Celibato no Campo” que foi apresentado pelos próprios diretores do filme os jornalistas Cassemiro Vitorino e Ilka Goldschmidt.
      Num segundo momento foi exibida a série em vídeo “Diz aí juventude rural” produzida pelo Canal Futura que contou com a presença, da jornalista Zilda Piovesan representando o Futura e que colocou o Canal à disposição para parcerias futuras tanto com o Cine Montanha como com as entidades presentes.
       A Sessão Noite Rural, regada a quentão e pinhão, proporcionou um bate papo aproximando diretores e público que conversaram sobre as temáticas abordadas pelos audiovisuais intermediados por representantes do projeto “Acolhida na Colônia” que proporciona o turismo rural na serra com vivência nas atividades no campo.   Noite rural teve o apoio das entidades de Urubici, representantes do homem do campo: Epagri, Cooperativa de Crédito Rural (Siccob), Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato dos produtores Rurais, além de lideranças comunitárias do campo. Para exibição dos audiovisuais da “Noite Rural” o Cine Montanha contou com a parceria do Canal Futura, do projeto Acolhida na Colônia e  Margot Produções que levou ao público “Celibato no Campo”.

Nenhum comentário: