Boas-Vindas! O CineMontanha insere você no espírito dos campos de altitude serrano

Nos vales e montanhas verdejantes da região mais alta da serra geral, no sul do Brasil, de relevo planáltico múltiplas faces se entrelaçam ao viver do povo serrano catarinense. Caminhos, trilhas, rios,neblina, geada, neve, culinária campeira, histórias etnográficas, lendas, hortifruticultura, orgânicos, vitivinicultura, pinherais e sítios arqueológicos fazem deste lugar um paraíso terrestre e também um "pico" para o Cine Montanha se aventurar com a sétima arte.

O CineMontanha vai mostrar em audiovisual o que faz "a coordilheira catarinense" atrair visitantes em busca do espírito das Montanhas e a comunidade a orgulhar-se de viver aqui, tendo tudo ao seu lado em um único lugar nas quatro estações.

Confira Urubici ao vivo e em cores , seus aromas e seus sabores e conheça também em sua expedição outros roteiros de belezas únicas que por aqui vão se exibir.

Aventure-se num olhar - nós colocamos os roteiros em suas mãos e a serra ao seus pés.

Confira Trailers e sinopses da I Mostra de Ecoturismo. Na coluna à direita alguns dos atrativos da Serra e notícias.

terça-feira, 7 de junho de 2011

O Projeto Cine Montanha


O Cine Montanha é um projeto de iniciativa popular, totalmente voluntário coordenado pela jornalista e pós-graduanda em cinema Luciana Vaz. O Projeto se articula com outros eventos, sempre formando parcerias. Tendo como parceiro permanente a Secretaria de Educação do Município.  Objetiva a formação de público para despertarem o gosto e o hábito de freqüentarem o cinema e pretende no futuro se tornar um Festival. O Projeto está focado em três eixos temáticos: 1. exibição de audiovisuais de esportes e turismo de aventura e contemplação, 2. sustentabilidade no campo 3. vídeos institucionais; todos eles desde que dialoguem com identidade cultural da serra catarinense. A iniciativa teve sua primeira experiência em 2010, através de exibições para cerca de 1000 estudantes. A proposta do Cine Montanha também é envolver o público na produção de audiovisuais, especialmente crianças e adolescentes. Para tanto neste primeiro momento, já conta com um grupo de monitores, através de uma parceria com o CRAS – Centro de Atendimento em Assistência Social de Urubici.
O Cine Montanha está blogado em http://www.cinemontanha.blogspot.com/

Nenhum comentário: