Boas-Vindas! O CineMontanha insere você no espírito dos campos de altitude serrano

Nos vales e montanhas verdejantes da região mais alta da serra geral, no sul do Brasil, de relevo planáltico múltiplas faces se entrelaçam ao viver do povo serrano catarinense. Caminhos, trilhas, rios,neblina, geada, neve, culinária campeira, histórias etnográficas, lendas, hortifruticultura, orgânicos, vitivinicultura, pinherais e sítios arqueológicos fazem deste lugar um paraíso terrestre e também um "pico" para o Cine Montanha se aventurar com a sétima arte.

O CineMontanha vai mostrar em audiovisual o que faz "a coordilheira catarinense" atrair visitantes em busca do espírito das Montanhas e a comunidade a orgulhar-se de viver aqui, tendo tudo ao seu lado em um único lugar nas quatro estações.

Confira Urubici ao vivo e em cores , seus aromas e seus sabores e conheça também em sua expedição outros roteiros de belezas únicas que por aqui vão se exibir.

Aventure-se num olhar - nós colocamos os roteiros em suas mãos e a serra ao seus pés.

Confira Trailers e sinopses da I Mostra de Ecoturismo. Na coluna à direita alguns dos atrativos da Serra e notícias.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

TUPUNGATO – ACIMA DOS 6 MIL.


Cinco amigos de Brasília e mais um casal em lua de mel decidem passar o reveillon de 2005 acima dos seis mil metros, no Chile, e a montanha escolhida foi o Tupungato. A decisão pela viagem foi influenciada pela leitura do livro "The Highest Andes" de Edward A. Fitzgerald, que narra a história dos sete meses de exploração dos Montes Aconcágua e Tupungato, no verão de 1897, e culminou na primeira ascensão absoluta aos dois cumes.
Distrito Federal, 2010, 44 min. Direção: Alexandre Carrijo. Produção: Brasilia Multisport.

Nenhum comentário: