Boas-Vindas! O CineMontanha insere você no espírito dos campos de altitude serrano

Nos vales e montanhas verdejantes da região mais alta da serra geral, no sul do Brasil, de relevo planáltico múltiplas faces se entrelaçam ao viver do povo serrano catarinense. Caminhos, trilhas, rios,neblina, geada, neve, culinária campeira, histórias etnográficas, lendas, hortifruticultura, orgânicos, vitivinicultura, pinherais e sítios arqueológicos fazem deste lugar um paraíso terrestre e também um "pico" para o Cine Montanha se aventurar com a sétima arte.

O CineMontanha vai mostrar em audiovisual o que faz "a coordilheira catarinense" atrair visitantes em busca do espírito das Montanhas e a comunidade a orgulhar-se de viver aqui, tendo tudo ao seu lado em um único lugar nas quatro estações.

Confira Urubici ao vivo e em cores , seus aromas e seus sabores e conheça também em sua expedição outros roteiros de belezas únicas que por aqui vão se exibir.

Aventure-se num olhar - nós colocamos os roteiros em suas mãos e a serra ao seus pés.

Confira Trailers e sinopses da I Mostra de Ecoturismo. Na coluna à direita alguns dos atrativos da Serra e notícias.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

CICLOS


Quixadá, nordeste do Brasil, um lugar único no mundo, com as condições ideais para o vôo livre. Alguns brasileiros e um único objetivo: fazer o maior vôo de parapente do mundo. Foram 31 dias de expedição nessa região pouco habitada e de extrema beleza. Os pilotos Rafael Saladini, Frank Brown e Marcelo Prieto - Cecéu levaram para o público do cinema o recorde mundial de distância batido em Quixadá. O filme Ciclos, de Pedro Dumans, documentário de 50 minutos trás todos os ingredientes de um bom filme de montanha: as dificuldades de um esporte de montanha, no caso, o parapente, humor, paisagens e cultura do nosso Brasil e protagonistas com um alto astral. Premiado como melhor filme no júri popular e no júri oficial da Mostra Internacional de Filmes de Montanha. 

Rio de Janeiro, 2009, 50 min.Direção: Pedro Dumans.
Produção: Rafael Saladini, Carlos Andrade e Vison Produções Artísticas.

Nenhum comentário: